FilmBrazil no Cannes Lions 2015 e os “fake facts” sobre o nosso país

Para a edição deste ano do Cannes Lions, o projeto FilmBrazil, parceria da Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), lançou uma campanha para divulgar o setor de produção publicitária do País. Intitulada “Fake Facts”, a estratégia destaca os principais falsos clichês brasileiros conhecidos ao redor do mundo.

Criada pela F/Nazca S&S, a campanha contempla peças em mídia impressa e mostra de maneira descontraída alguns dos estereótipos mais marcantes do Brasil, convidando o mundo a conhecer melhor o nosso país e todo seu potencial criativo.

Para a gerente executiva do FilmBrazil, Marianna Souza, a irreverência é um dos fortes atributos dos brasileiros e o grande trunfo da campanha. “Como celebração desses 10 anos de Cannes, a proposta foi de voltar às origens do Projeto Filmbrazil. Foi um longo processo de criação colaborativo entre nós, a Apex-Brasil e a F/Nazca, que resultou nessa campanha – que conseguiu resgatar com originalidade e um tom divertido as nossas raízes, instigando profissionais dos quatro cantos do mundo a conhecerem outro lado do País”, comenta.

O Reclame acompanhou o evento da FilmBrazil no Cannes Lions 2015, que destaca para profissionais de todo o mundo a qualidade da produção, das locações e dos profissionais do mercado brasileiro. Confira no vídeo acima!

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