O El Ojo de Iberoamérica, que acontece há 17 anos, é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. O filme criado pela Santa Clara, “Latinos – We’re all over the fuckin’ place”, mostra um pouco da cultura latina através de crenças, manias e costumes, como a pata de coelho, a cruz e o amuleto e também os ritmos salsa e merengue. Além do filme, a campanha conta com anúncios em mídia impressa e digital em toda a América Latina. E aqui no Reclame você vai poder acompanhar uma matéria com a cobertura exclusiva do prêmio para televisão brasileira, mas enquanto isso você pode relembrar aqui a cobertura que fizemos do El Ojo de Iberoamérica no ano passado. O festival acontece em Buenos Aires nos dias 19, 20 e 21 de novembro.

Ficha Técnica
Anunciante: Latinspots
Produto: Festival El Ojo De Iberoamérica 2014
Agência: Santa Clara
Título: Latinos. We are all over the fucking place
Criação: Felipe Cury, Felipe Ribeiro, Fernando Campos e Leo Avila
Direção de Arte: Felipe Cury
Redação: Felipe Ribeiro
Direção de Criação: Santa Clara
RTV: Priscilla Sanches e Bárbara B Cansian
Atendimento: Maria Piraja e Pedro Uchôa
Produtora de Filme: Fantástica Post
Direção de Cena: Marlon Klug
Núcleo Criativo: Rosane Melink, Rodrigo Stradiotto, Henrique Ribeiro e Marlon Klug
Direção de Fotografia: Carlos Ebert, ABC
Direção de Arte: Rosane Melink
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr.
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Cenografia: Atelier Miniart
Montagem: Marcos Cassel, Marlon Klug e Henrique Ribeiro
Pós Produção e Finalização: Fantástica Post
Direção De Pós Produção: Ivan Stephan E Rodrigo Stradiotto
Artistas 3D: Bruno Wotroba e Leonardo Sindlinger
Composição: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Desenho Conceitual: Estevão Lucas
Engenheiro de Pós Produção: Ivã Stival
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora de Som:S de Samba
Trilha:Jair Oliveira, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini.
Direção Musical:Wilson Simoninha
Cantor:Pedro La Colina
Atendimento da Produtora de Som:Meg Magro e Guga Ferrari
Aprovação do Cliente: Matias Keller, Paz Keller e Santiago Keller

Confira a campanha criada pela Santa Clara para divulgar o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2014

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.