Making Of: “PMG”, da Loducca para Nextel
O Reclame traz os bastidores da nova campanha 360° da Nextel: “PMG”, criada pela agência Loducca e que apresenta o novo posicionamento da operadora, colocando os consumidores no controle de suas escolhas. Disponíveis nos tamanhos Pequeno, Médio e Grande, as franquias de internet são de 2, 5 e 10 gigabytes e voz de 50, 500 e 2.500 minutos. As quantidades de minutos e internet são independentes e escolhidas livremente de acordo com a necessidade de cada cliente.
Este é o maior investimento em marketing da companhia nos últimos cinco anos, com filmes e peças em que personagens desconhecidos, representando diferentes perfis de consumo de voz e internet, aparecem como protagonistas, enquanto artistas entram como coadjuvantes.
O ator Michel Melamed é o apresentador dos comerciais, mostrando personagens com perfis diversos e como funciona a modularidade dos planos para cada um deles. Os filmes – cinco no total – contam ainda com a participação da banda NX Zero e dos atores Rômulo Arantes Neto e Carol Castro, inseridos com sutileza no universo de consumo dos personagens. Os comerciais foram gravados durante três dias em Montevidéu, no Uruguai, e envolveram mais de 550 coadjuvantes e figurantes. Serão exibidos durante três meses nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro. A produção é da O2 Filmes.