Nissan reforça patrocínio às Olimpíadas com “A força do atrevimento”

Criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a campanha “A força do atrevimento” é a maior ação publicitária da fabricante de veículos desde sua chegada ao Brasil, em 2000, e tem como objetivo posicionar a Nissan como uma das apoiadoras mais importantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Para Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil, “a campanha busca inspirar os brasileiros a serem ainda mais atrevidos, assim como a Nissan foi atrevida ao patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somos uma marca japonesa que traz inovação e tecnologia em seus produtos e compartilhamos valores comuns com os Jogos, como a busca pela superação e a qualidade no que se faz, a criatividade, o respeito ao próximo e a valorização da diversidade. Queremos aproximar todos deste que é o maior evento poliesportivo do mundo e seremos atrevidos para conquistar a medalha de ouro no coração dos brasileiros”.

A campanha leva a assinatura “Quem se atreve vai além” e é composta por filme de 60 segundos para TV aberta e por assinatura, além de anúncios em jornais e revistas, peças e ações digitais que destacam a hashtag #QuemSeAtreve. O comercial conta com sete dos 29 atletas e paratletas que fazem parte do Time Nissan, programa de mentoria da marca, e ganhará uma versão estendida para a internet. Esses filmes estarão no site www.quemseatreve.com.br, que vai abrigar todas as ações da Nissan a partir do lançamento até 2016, começando com sete filmes com microbiografias dos atletas do Time Nissan que participam do comercial, entre outros.

Produzido pela Landia, o filme possui uma linguagem visual moderna, que mescla imagens dos modelos da Nissan em movimento (Novo Versa, New March, Frontier e Sentra) com as de atletas olímpicos e paralímpicos do Time Nissan em treinamento no Centro de Atrevimento, e, em seguida, nas competições oficiais. Sempre com a mensagem que estimula o espectador a ousar, a ser a força do atrevimento e ir além. Todas as peças seguem a mesma identidade visual e envolve sete esportistas patrocinados pela Nissan: Adriana Araújo (boxe), Gracielle Hermann (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco paralímpico) e Raphaella Galacho (taekwondo).

De acordo com Manir Fadel, CCO da Lew’Lara\TBWA, o conceito de atrevimento é um novo território da comunicação da Nissan que combina o esforço dos atletas olímpicos e paralímpicos com a dedicação e o empenho dos engenheiros da marca. “Existe uma força capaz de impulsionar as pessoas a realizarem as coisas de um jeito diferente, ousado, criativo e emocionante. Tanto no esporte quanto na hora de projetar um carro, de desenvolver um motor, de levar uma solução inédita para as ruas. Essa é ‘A força do atrevimento’, que está em tudo o que a Nissan faz”, explica Manir.

A produção do filme foi gigantesca, com cenas na piscina, no mar, drones sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro, ruas importantes fechadas para a gravação. Além disso, a agência criou um espaço inovador como cenário: o Centro de Atrevimento, um local fictício construído em um galpão em São Paulo, onde os atletas “treinaram” para o grande dia.

Para Marcio Oliveira, CEO e sócio da Lew’Lara\TBWA, “o mais importante de toda essa ação é esse walk the talk que a marca Nissan demonstra, ou seja, não basta falar em força do atrevimento, tem que mostrar com atitude que quem se atreve vai além. E a marca Nissan faz isso. Investe no Brasil, mesmo num momento difícil, lança fábrica, carros, patrocina a Rio 2016, se estrutura e coloca uma comunicação corajosa, para contar essa história”.

Assista abaixo o filme principal da nova campanha da Nissan:

 

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- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.