O Reclame presta sua homenagem a Daniel Barbará, falecido em 26 de março, com o depoimento de Maria Lucia Cucci, diretora de mídia da Tudo e viúva do executivo. No vídeo, Maria Lucia fala sobre o início da carreira do marido, sua trajetória profissional e sua participação na evolução do perfil do profissional de mídia no Brasil, além de abordar seu lado mais pessoal.

Nascido no Rio de Janeiro, Barbará iniciou sua carreira na Record Propaganda, na década de 1960, migrando para o escritório carioca da McCann-Erickson nos anos 70. Em 1981 foi para a DPZ, por onde atuou durante 26 anos. Em 2007 deixou a agência rumo à CBM (Companhia Brasileira de Multimídia), onde trabalhou focado nos jornais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. Sua última participação no mercado foi ligada ao Grupo Eugenio, onde atuou como presidente.

Barbará também teve importante contribuição a diversas entidades do mercado. Em 1996, ele assumiu a presidência do IVC (Instituto Verificador de Circulaçaõ). Também liderou o Grupo de Mídia de São Paulo por dois mandatos – entre 1994 e 1996; e entre 1998 e 2002. Foi ainda vice-presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e representou o Brasil como jurado de Media Lions em 2000.

Maria Lucia Cucci conta ao Reclame um pouco sobre um dos maiores profissionais de mídia, Daniel Barbará

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.