Para comemorar os 50 anos de Miojo no Brasil, Nissin enviará uma receita especial do produto para ser cozido na mesosfera

Pela primeira vez na história, um alimento será cozido pela atmosfera. A ação “Missão Miojo”, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, começa hoje, Dia do Miojo, e terá seus desdobramentos documentados até o lançamento da cápsula, que está previsto para janeiro de 2015, dando início à comemoração dos 50 anos de Nissin Miojo Lámen no Brasil

Para efetivar o desafio, a empresa Interorbital, fabricante norte-americana de foguetes, satélites e naves espaciais, será responsável pela condução das pesquisas em terra e dos testes no ar. Já o responsável pela receita especial será o chef Emmanuel Bassoleil, que deve somar às suas habilidades culinárias uma pitada de ciência, para que a sua receita exclusiva seja além de deliciosa, cientificamente compatível com a missão espacial.

Na prática, um foguete não tripulado levará a cápsula, especialmente construída para carregar os ingredientes da receita elaborada por Bassoleil, acima dos 100 KM de altitude e ejetará o recipiente no espaço. A ideia é que a refeição entre em ponto de ebulição quando a cápsula cruzar a mesosfera no caminho de volta para casa. A mesosfera é a camada atmosférica responsável, entre outras coisas, pela combustão de meteoros – e agora também pela preparação do Miojo espacial.

Durante todo o desenvolvimento da missão, os testes, as pesquisas e as receitas serão documentadas e divulgadas pela patrocinadora do projeto, a Nissin-Ajinomoto e o conteúdo produzido poderá ser acompanhado aqui.

Clique aqui para ver a imagem com melhor resolução.

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.