Morre Daniel Barbará, aos 68 anos, em Fortaleza

O mercado perdeu na última quinta-feira (26) Daniel Barbará, um dos principais representantes da área de mídia do mercado publicitário brasileiro. O executivo faleceu em Fortaleza (CE) após complicações decorrentes de um transplante de fígado.

Nascido no Rio de Janeiro, Barbará iniciou sua carreira na Record Propaganda, na década de 1960, migrando para o escritório carioca da McCann-Erickson nos anos 70. Em 1981 foi para a DPZ, por onde atuou durante 26 anos. Em 2007 deixou a agência rumo à CBM (Companhia Brasileira de Multimídia), onde trabalhou focado nos jornais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. Sua última participação no mercado foi ligada ao Grupo Eugenio, onde atuou como presidente.

Barbará também teve importante contribuição a diversas entidades do mercado. Em 1996, ele assumiu a presidência do IVC (Instituto Verificador de Circulaçaõ). Também liderou o Grupo de Mídia de São Paulo por dois mandatos – entre 1994 e 1996; e entre 1998 e 2002. Foi ainda vice-presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e representou o Brasil como jurado de Media Lions em 2000.

Morre Daniel Barbará, aos 68 anos, em Fortaleza

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.