Cannes Lions 2015: Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase
O Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase é uma mostra que aponta os novos diretores de cena. Nasceu há 25 anos, quando a agência Saatchi & Saatchi foi convidada a fazer um seminário no Cannes Lions. A ideia era mostrar o espírito que refletisse a reputação da agencia para estimular e desenvolver novos talentos.
A curadoria ficou a cargo de Paul Arden (1940-2008), diretor criativo que ficou famoso com o livro “It’s not how good you are, it’s how good you want to be” – “Não é quão bom você é, mas quão bom quer ser”, em tradução livre – , e a cada ano a popularidade foi aumentando. Hoje é um dos eventos mais aguardados do Festival. Grandes diretores foram revelados pelo “NDS”, entre eles Jonathan Glazer, Michel Gondry, Ivan Zacharias, Daniel Kleinman etc.
Para apresentar o evento, o palco do Palais des Festivals já foi tomado por robôs voadores que antecederam o surgimento dos drones, Tony Kaye emergindo de um caixão, David La Chappelle coreografando uma equipe de dançarinos de rua e pulseiras sensoriais revolucionárias do Studio XO, projetadas para medir a reação emocional do público que assistiam os filmes. Em 2010, Paul Arden ganhou vida e retornou ao palco sob a forma de um holograma.
Para comemorar os 25 anos, foi produzido o filme “25 x 25”, onde 25 grandes diretores que tiveram suas carreiras impulsionadas pela mostra fizeram em conjunto um filme onde cada um produz um mini curta que se ligam entre eles através de objetos. A peça princpial ainda não está disponível e, este ano, a mostra apresentou apenas 14 filmes. O Adweek elegeu os 3 melhores.
O primeiro da lista acima foi dirigido por Ben Knight, de título “Denali”, da produtora Felt Soul Media, que conta a história do fotógrafo Ben Moon e seu cachorro Denali, que tem uma inacreditável relação que se torna quase espiritual quando ambos são acometidos de uma doença fatal. Ben Knight captura esta conexão de forma brilhante.
Confira abaixo os demais da lista:
Em 2150. Johnny é um homem que faz entregas no espaço levando encomendas para todo o universo. Mas as coisas saem erradas ao visitar este pequeno planeta.
Kyungmin Woo
“JohnnyExpress”
Produtora: Alfred ImageWorks
Um narrador invisível, dublado por Nick Offerman, revela os pensamentos de um salão cheio de pessoas mentirosas, com muitas conexões sexuais.
Eric Kissack
“The Gunfighter”
Produtora: Helo (fly Help)
Charlie Robins
Klangkarussell “Netzwerk (Falls Like Rain)”
Helmi
Tiga “Bugatti”
Elizabeth Lo
“Hotel 22”
Chandler Levack & Jeremy Schaulin-Rioux
Pup “Guilt Trip”
Maria Takeuchi and Frederico Phillips
“as·phyx·i·a”
Yvan Fabing
“Garage”
Factory Fifteen: Jonathan Gales; Paul Nicholls; Kibwe Tavares
The Bug “Function / Void”
Young Replicant (Alex Takacs)
Flying Lotus “Coronus, The Terminator”
Dent de Cuir
DyE “She’s Bad”
Dexter Navy
A$AP Rocky “L$D”
Guillaume Panariello
Siska “Unconditional Rebel”
Confira a cobertura do Cannes Lions 2015 no Inspirad:
Mulheres menstruadas não tocam em picles! Conheça o primeiro GP de Glass Lions
Cannes Lions 3º dia: GPs e Prêmios em Outdoor, Media, PR e Creative Effectiveness
> Fomos às ruas de Cannes com só uma pergunta na mente: What’s Going On?
> Lars Ulrich: o Metallica agora apoia o avanço da indústria da música na Internet
> Veja quem levou Leão em Press, Promo, Mobile e Direct – e como pensam os jurados
Não quer perder nada do Cannes Lions 2015?
Então curta o Inspirad no Facebook, siga no Twitter e no Instagram!