Para lançar picape, Nissan homenageia concorrência
Poucas marcas têm coragem de mencionar a concorrência em suas campanhas e, quando o fazem, na maioria dos casos trata-se de uma “cutucada” pouco amistosa. O filme lançado pela Nissan, para promover a nova picape Titan XD, é uma ótima exceção: nele, a agência TBWA\Chiat\Day de Los Angeles fez uma bela homenagem às montadoras Ford, Chevrolet e Dodge, que serviram de inspiração e referência de qualidade para que a marca pudesse colocar no mercado seu novo modelo este ano.
“Shoulders of Giants” (“Ombros de gigantes”, em tradução livre) diz que todo mundo tem aquele gigante que te ajuda a chegar mais longe, te inspira e te fortalece… E, no caso da Nissan, não é diferente: as outras montadoras ajudaram-na a enxergar o caminho para o qual ela afirma estar preparada para seguir.
“Nós queríamos chamar atenção das pessoas para marcar nosso território”, diz Jeremy Tucker, vice-presidente de marketing, comunicação e mídia da Nissan, ao Adweek. “É fato que os nossos concorrentes fazem a categoria e são responsáveis por dirigir a cultura da indústria. Com isso, nosso foco foi dar respeito para recebê-lo de volta, e assim começar uma conversa”.
Vale a pena conferir.