Para entrar no clima do Cannes Lions 2015 com a cobertura do Reclame

Em junho de 2003, o antigo Comercial & Cia, hoje Reclame, realizou a primeira cobertura do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, mais conhecido por nós como “Cannes Lions” e que já não carrega mais no título a palavra “Publicidade”, e sim “Criatividade”. Ele também não é mais aquele festival de poucas categorias, mas um grande encontro mundial de comunicação e criatividade.

Nossa equipe embarca para França daqui uns dias e, a partir do dia 21, serão 13 anos seguidos em que o Reclame traz com exclusividade para a TV brasileira grandes entrevistas com os principais nomes da propaganda e da criatividade brasileira e mundial – e de quebra algumas celebridades hollywoodianas, afinal não podemos esquecer que estamos no Multishow.

>> Curta o Inspirad no Facebook
>> Siga o Inspirad no Twitter

Mas fato é que são 13 anos dedicados, onde paramos praticamente três meses de cada ano para planejar, gravar, editar e colocar no ar o melhor do que vemos no festival. Vibramos com cada Leão ganho pelo Brasil, comemoramos cada conquista das agências e também dividimos o “Le Sanduichê” da madrugada de todos os criativos que passaram por lá, de Young Lions a VPs!

Então, para já entrarmos no clima do Cannes Lions e do que o Reclame promete trazer nos meses de junho e julho, apresentamos acima um pot-pourri de algumas das melhores entrevistas que já realizamos ao longo desses anos. Abaixo, completam o aquecimento dois filmes dirigidos por Cesar Netto, diretor de cena da Reclame Editorial Content, durante o festival: Le Petit Cannes e Cannes Portrait!

 

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.