PGM. Reclame 34 / 2013 confira quem inspira o trabalho de Marcello Serpa, descubra por onde anda o baixinho da Kaiser e veja o processo criativo de alguns famosos bordões publlicitários

Nesse episódio, Marcello Serpa e mostra, no quadro “O que te inspira”, que o criativo também busca suas referências na culinária. Em especial, na mistura de temperos e sabores do premiado chef Alex Atala, que também revela o que o ajuda a criar os pratos que fazem sucesso no cardápio do seu restaurante em São Paulo.

E quem se lembra do “Baixinho da Kaiser”? Por onde será que ele anda? O Reclame bateu um papo com o ator catalão José Valien, que contou como o “acaso” o levou e o manteve na mídia por mais de duas décadas. Valien revela o que tem feito e quais são os planos para retornar ao mercado publicitário.

O programa também traz uma matéria sobre o processo criativo e o impacto de alguns dos maiores bordões da publicidade brasileira: “Pepsi – Pode ser”, “Bradesco Seguros- Vai que”, “Visa – Posso te falar uma coisa?”. “Brastemp – Não tem comparação”. “USTop – Bonita camisa, Fernandinho.”

PGM. Reclame 34 / 2013 from RECLAME MULTISHOW on Vimeo.

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.