“Reclame” na íntegra: Rodrigo Jatene, Novo Nissan Versa e Vivian Maier
O programa “Reclame” 12/2015, exibido em versão inédita no Multishow em 21 de maio, aborda a parceria da FCB Brasil com o MIS (Museu da Imagem e do Som), que tem como objetivo de se conectar com a produção cultural da cidade e explorar a relação que existe entre comunicação e cultura. Com o acordo, a agência passou a contribuir com o conteúdo de algumas mostras e também com recursos e serviços de comunicação. A exposição “A propaganda no tempo de Vivian Maier”, que marca a estreia da FCB Brasil no MIS, pretende contar como a publicidade dialogava com a mulher no período vivido pela fotógrafa. A mostra acontece em paralelo a ocupação “O mundo revelado de Vivian Maier”, uma das principais atrações do Maio Fotografia no MIS em 2015.
Na “Matéria de Capa”, assista à entrevista com Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer da Grey Brasil. Na reportagem, Jatene, que é ex-diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made, contou todos os detalhes da premiadíssima ação “O enterro do Bentley” com Chiquinho Scarpa, desenvolvida para a ABDO (Associação Brasileira de Doação de Órgãos).
A Nissan destaca a importância do espaço para o homem moderno na campanha de lançamento do Novo Versa. Criado pela agência Lew’Lara\TBWA, o filme “Modernidade” conta com recursos de computação gráfica para ressaltar a ideia de um mundo onde os ambientes são cada vez menores – com exceção do novo modelo da montadora japonesa, onde espaço não é problema. Além do filme, integra a campanha uma série de cinco vídeos com o comediante Rafael Infante, do canal de vídeos Porta dos Fundos, criada especialmente para o digital. Neles, Infante comunica as vantagens de ter o Novo Nissan Versa de maneira bem humorada, personificando cada atributo do carro.