Nessa edição do programa Reclame, confira os bastidores da campanha de Vivo para a Copa do mundo. Seguindo o conceito de que a Vivo aproxima as pessoas da Seleção por meio da tecnologia, a nova campanha assinada pela DM9DDB para Vivo, traz os jogadores da seleção brasileira para interagir com o público via smartphones. O filme que é todo em animação, foi produzido pela Vetor Zero. Na internet, a campanha entrega também uma ferramenta onde é possível criar seu próprio avatar em versão 3D.
Confira as entrevistas com Márcio Oliveira e Marcelo Passos, fundadores do Grupo de Atendimento, que esse ano comemora um ano de existência. Na matéria, os publicitários fazem um balanço de tudo que foi feito no primeiro ano e também contam quais são as perspectivas do Grupo para o futuro, “Nós carimbamos esse primeiro ano com um trabalho muito bem feito, não só pela diretoria, mas também pelo mercado que reconheceu a necessidade e apoiou o trabalho que a gente fez”, afirma Marcelo Passos. “Em um ano, a nossa maior comemoração é fazer o segundo ano ainda melhor, com cursos e com tudo que estamos nos propondo a fazer”, complementa Márcio Oliveira.
Veja também os bastidores de mais um filme da campanha “Manda Bem” criada pela FCB Brasil para Subway. Dessa vez, Andrézinho, um garoto todo engomadinho, cabelo de lado e camisa polo, se liberta e pode ser ele mesmo quando entra em uma loja Subway e escolhe o sanduiche do seu próprio jeito.
No Quadro na Gringa, Fabio Seidl diretor executivo de criação, da Lapiz/Leo Burnett, mostra exemplos marketing político que deram certo nos Estados Unidos, com conteúdo relevante, humor e interatividade e para efeito, comenta as ações de Barack Obama. Irreverentes, o presidente dos Estados Unidos e sua esposa Michelle, aceitaram participar de programas de humor famosos no país, com direito a brincadeiras e tiradas, para divulgarem ações do governo. Seidl também traz dois comerciais com gingado brasileiro que estão fazendo sucesso nas telinhas americanas.