Nesse episódio do programa Reclame, você confere o making of da campanha de Amanco, estrelada por Sílvio Luiz, criada pela Artplan. Mais uma vez, a Amanco apostou na fórmula que já trouxe muito sucesso para a marca : o humor. Repetido diversas vezes, o famoso bordão do narrador esportivo Sílvio Luiz “Pelo amor dos meus filhinhos” conduz o novo filme, em algumas situações diferentes, como por exemplo, uma cena em que ele pede aumento para o chefe. Depois, Sílvio Luiz é incentivado a inovar, não só nas frases, mas também na escolha dos produtos de hidráulica, obviamente, optando pela Amanco.
Veja também a nova campanha de seguros e previdência MAPFRE vem mais animada do que nunca. Os filmes mostram situações exageradas, como uma cena em que um avião invade a casa de uma senhora ou um carro, que vai parar no meio de um celeiro, tudo isso para mostrar que até em situações extremas, os clientes podem contar com a marca. A campanha inaugura o novo posicionamento da empresa, ser a seguradora global de confiança e também entrega o bordão, se tem MAPFRE tem jeito.
O fotógrafo baiano Robério Braga, conhecido por suas atuações publicitárias, expõe seu novo trabalho, fruto de viagens ao Quênia, onde ele capturou o cotidiano de três tribos : maasai, pokot e samburu. A exposição “Luz Negra” reúne 20 imagens em preto e branco, criadas a partir de um peculiar jogo de luz e sombra.
No quadro Na Gringa, Fabio Seidl comenta o resultado de três eventos americanos que discutem a criatividade e o futuro da comunicação para hispânicos e latinos. São eles AAHA – Associação Americana das Agências Hispânicas, FIAP – Festival Ibero-Americano de Publicidade e Idea Awards – um festival que trabalha com o mercado de publicidade hispânico dentro dos Estados Unidos.