Reclame – PGM 24/ 2014 – Confira as entrevistas com Luiz Marinho e Guga Ketzer, e ainda, uma matéria sobre o projeto “Tá No Mapa”, idealizado pela JWT Brasil e pelo AfroReggae no Cannes Lions

Abrindo essa edição do Reclame, o jornalista Luiz Marinho, sócio diretor da BrandWorks, analisa os seminários que rolaram no Cannes Lions 2014, entre eles, aqueles cujas estrelas foram celebridades como Sarah Jessica Parker, Jared Leto e Courtney Love e geraram grande burburinho no Festival, como de costume.
O Reclame ainda traz para você uma entrevista com Ezra Geld, presidente da JWT Brasil sobre o projeto “Tá No Mapa”, que é um trabalho de inclusão social que tem como principal objetivo identificar via internet , cerca de 1000 favelas do Rio de Janeiro que estão fora do mapa. O projeto foi realizado por uma parceria entre a JWT, AfroReggae, RAX Consultoria, Maplink, Digibase, Fillet, alunos do programa de capacitação digital e participantes da iniciativa 8ao80. O projeto também foi exibido durante o Festival de Cannes no painel “Os Dois Mapas do Brasil”.
Para encerrar, Bruna Calmon entrevista Guga Ketzer, sócio e VP de criação da Loducca que falou sobre o seminário “Aprenda com o pior” que aconteceu no Cannes Lions. “Eu aceitei participar desse seminário basicamente porque a gente tende a enxergar aqui em Cannes só o sucesso, mas não existe só o sucesso, se todo mundo tivesse só sucesso, não existiria Cannes, porque tudo seria ótimo, tudo seria maravilhoso, então se expor na frente de uma audiência ‘leonina’ eu acho uma coisa super legal e acho que a indústria deveria fazer cada vez mais”, explica Ketzer.

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.