Reclame – PGM 26 / 2014 – Assista à entrevista com PJ Pereira, fundador e CCO da Pereira & O’Dell. Confira também uma entrevista com os diretores da Contagious que chegam oficialmente em setembro no Brasil, e ainda entrevistas com Roberto Vilhena e James McGrath sobre os resultados da categoria Direct do Cannes Lions 2014.

PJ Pereira, fundador e CCO da Pereira & O’Dell, comenta as constantes transformações no modo como o consumidor interage com as mídias e a necessidade que o mercado tem de acompanhar essas mudanças. “A verdade é que quanto mais controle o consumidor ganha sobre o que, onde e como ele está acessando, mais a propaganda vira conteúdo e menos a compra de espaço e de tempo, porque você não pode comprar o tempo do consumidor. O máximo que você pode fazer é criar uma história pela qual ele vá se interessar”, comenta PJ Pereira.

O Reclame cobriu a coletiva, direto do Cannes Lions 2014, onde a Contagious Communications, consultoria de insight e inteligência de comunicação com presença em Londres, New York e Cingapura, anunciou a abertura de um escritório em São Paulo, o primeiro na América Latina, com suporte local de Roberto Martini, Luisa Martini e Matheus Barros, empreendedores do mercado de comunicação e tecnologia.

Na reportagem você vai conferir entrevistas com James McGrath, presidente do júri de Direct e Roberto Vilhena, VP de criação da Artplan e um dos jurados da categoria, que comentaram sobre alguns cases brasileiros que se destacaram, como “Speaking Exchange”, da FCB Brasil para a CNA, “Os últimos desejos da Kombi”, criado pela AlmapBBDO para Volkswagen e “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Os publicitários ainda opinam sobre o GP “Magic of Flying”, da OgilvyOne de Londres para British Airways.

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.