Reclame – PGM 32/ 2014 – Confira a cobertura da exposição “Feito por Brasileiros” no antigo Hospital Matarazzo. Veja também o “Making of” da campanha de lançamento da Shell V-Power Nitro+ e a “Matéria de Capa” com Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB Brasil.
O Reclame acompanhou em primeira mão a invasão criativa “Feito por Brasileiros”, no antigo Hospital Matarazzo. A exposição concebida e promovida pelo Grupo Allard, contou com mais de 100 artistas de várias partes do mundo, metade deles brasileiros. A agência Y&R, um dos parceiros responsáveis pela viabilização do projeto, além de patrocinar a instalação de Kenny Scharf, principal nome da street art nova-iorquina, também ficou responsável pela campanha publicitária do evento.
Confira também o “Making Of” da nova campanha da J. Walter Thompson criada para a Raízen, que marca o lançamento da gasolina aditivada Shell V-Power Nitro+ no País. A produção mostra, ao som do cantor inglês Billy Idol, como as propriedades do combustível oferecem o “Prazer de dirigir um carro novo todo dia” e mostra um carro que ao parar num posto Shell para abastecer, uma equipe faz a desmontagem (real!) do carro e do motor, enquanto rola a trilha, para demonstrar cinematograficamente como é a ação do combustível ao abastecer com o novo Shell V-Power Nitro+. O comercial dá continuidade ao novo posicionamento “Posto não se discute, tem que ser Shell”.
Na “Matéria de Capa”, Bruna Calmon entrevistou a VP de Criação da FCB Brasil Joanna Monteiro, recentemente considerada a mulher mais criativa do mundo pela publicação americana Business Insider. Joanna comentou o processo de criação e execução dos cases “Speaking Exchange” criado para CNA e “Anúncio Protetor” da Nivea Sun Kids. Além disso ela também contou um pouco sobre a rotina na FCB e o que fez a agência ser um dos principais destaques no Festival de Cannes desse ano.