Reclame – PGM 40/2014 – O Reclame foi ao Salão do Automóvel 2014 para conhecer as novidades do estande da Fiat. Conheça melhor o trabalho da FCB Brasil e da Borghi/Lowe, no Horário Eleitoral Caboré 2014. Marcelo Tripoli analisa o case de lançamento de “The Lego Movie” na coluna Trend Posts.
A Fiat, que é a montadora que mais entende de rua no Brasil e líder de vendas há 13 anos, levou este conceito também para o estande do Salão do Automóvel 2014. Além de várias atividades de entretenimento, o espaço contou com a plataforma Fiat Live Store e também com os novos modelos de Bravo, Uno e 500 Abarth. “O conceito de rua que a Fiat está adotando aqui no estande do salão já é trabalhado na comunicação e dentro da empresa há um tempo. A gente lembra do “Vem pra Rua”, um grande sucesso no Brasil, que foi a primeira concretização do conceito da marca líder de vendas, a marca que mais entende de rua, que agora se concretiza no salão”, explica Marcelo Reis, co-presidente da Leo Burnett Tailor Made.
Esse ano foi especial para a FCB Brasil, pois além da mudança de nome, a agência teve sua melhor performance no Festival de Cannes, conquistou diversos leões, incluindo o GP em Mobile com o case para Nivea Sun Kids, além de outras novidades como a indicação de Joanna Monteiro, vice-presidente de criação como a mulher mais criativa do mundo pela publicação Business Insider. Por isso, mais do que merecido, a FCB Brasil ser uma das indicadas ao Prêmio Caboré na categoria Agência de Comunicação.
O Reclame também preparou uma retrospectiva com “Os 3 anos de sucesso da Borghi/Lowe. Com tamanheza, sem frescurite” para que você conheça melhor o trabalho de José Henrique Borghi, presidente da Borghi/Lowe, candidato ao Prêmio Caboré 2014 na categoria Empresário/Dirigente da Indústria da Comunicação.
E, ainda, nessa edição da coluna “Trend Posts”, Marcelo Tripoli fala sobre o case de lançamento do “The Lego Movie”, criado pela agência PHD de Londres em uma parceria com as marcas British Heart Foundation, Confused.com, BT e Premier Inn. Os filmes reproduzem comercias lançados anteriormente pelas empresas, só que desta vez, totalmente feitos com lego!