Serena Williams para Gatorade e Beats na mesma semana: qual é a melhor?
Quando pensamos em campanhas publicitárias inspiradoras, não é incomum encontrar esportistas de grande prestígio como protagonistas: é o mito do super-herói presente na sociedade. E a tenista americana Serena Williams é a estrela da vez, indo para a mídia simultaneamente com dois anunciantes.
A atleta participa do novo comercial da campanha “Win from within” (“Vencer vem de dentro”), criada pela TBWA\Chiat\Day para a Gatorade. O filme mostra momentos emocionantes da carreira da americana, que foi eleita seis vezes consecutivas a número 1 do mundo pela Women’s Tennis Association, e também volta no tempo ao mostrar o amor e a ambição da jovem quando ela ainda não jogava profissionalmente.
Também como símbolo de esforço, Serena protagoniza “Rise”, novo comercial da Beats by Dr. Dre, que ilustra seu sucesso e constante superação, enfrentando críticas negativas da mídia com a ajuda da música e da corrida. Apesar de também ser inspiracional, o segundo expõe o produto de modo menos sutil, lembrando o público da imagem da marca, diferente do “Win from within”, que tem tom mais emotivo e faz uso da quebra de expectativa ao resgatar imagens de uma entrevista com Serena feita há anos.
Assista ao filme de Gatorade acima e a “Rise”, de Beats, logo abaixo: