Surfando de terno: True Wetsuits, da Quiksilver
A Quiksilver está um passo mais próxima de concretizar o desejado verso “meu escritório é na praia”, como cantava Chorão no Charlie Brown Jr. e como sonham 9 entre 10 surfistas. A marca lançou no Japão um Wetsuit (traje utilizado para o surfe) que é, de fato, um “suit” (terno, em inglês).
A versão “anfíbia” do traje social é feita de neoprene e outros tecidos próprios para água, e o kit completo custa 300 mil ienes (R$ 7,8 mil) e conta com com camisa, terno, calça e gravata em três versões: preto, azul-marinho e “tuxedo” – o tradicional smoking. Todas as versões são uma reprodução fiel de uma vestimenta social, mas contam com acabamento, material e detalhes que permitem a impermeabilização.
O trabalho da marca foi desenvolvido em parceria com a japonesa TBWA\Hakuhodo baseado na premissa de que os executivos estão com cada vez menos tempo livre para surfarem – e “tirar o terno e colocar a roupa de surf demoram muito”. De fato, no comercial de divulgação do produto, um executivo japonês faz um pequeno “desvio surfista” de sua rota para uma reunião, enquanto diz que está “preso no trânsito”.
Veja também o making of da criação: