Barbie ganha diversidade em novos modelos

Aquele inatingível padrão de beleza imposto pela mídia e também pelas grandes marcas pode estar com os dias contados, uma vez que as pessoas têm se tornado mais críticas em relação à representação da figura feminina na sociedade.

A Mattel, por exemplo, já percebeu essa movimentação e lançou duas campanhas com um quê de inovação no ano de 2015: uma delas colocava, pela primeira vez, um menino no comercial da famosa boneca Barbie, enquanto o outro mostrava às garotas que elas têm a liberdade de ser o que quiserem na vida.

Agora, a marca mostra que pretende investir mais ainda na diversidade da famosa boneca, criada na década de 1950. De acordo com o “The evolution of Barbie”, serão lançadas versões com alturas, formatos de corpo, cores de pele e tipos de cabelo bem diferentes, com o objetivo de homenagear as mulheres reais que estão presentes nas vidas das pequenas consumidoras.

Confira algumas das mudanças!

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.