Diversidade e Censura na Propaganda, com Daniela Cachich, Lia Clark, Viviane Pepe, Rafa Damy, Fernanda Antonelli e Pedro Tourinho

O que significa a sigla LGBTQIA+ para você? Para milhares de pessoas, o significado está na luta diária pela liberdade. É resistência para ser visto e aceito em todos os espaços – inclusive na publicidade.

No mês do orgulho, nos propomos a pensar na representatividade da comunidade LGBT+ na propaganda e trazemos as seguintes discussões: será que a liberdade de expressão existe de forma genuína na publicidade quando o assunto é diversidade de gênero? Como podemos, a partir da propaganda, propagar mais respeito ao próximo e igualdade?

Para esclarecer esta e outras questões, o Reclame convidou Daniela Cachich, CMO Latam da Pepsico, Viviane Pepe, Diretora de Comunicação da Avon Brasil, Fernanda Antonelli, Managing Director da W+K, a cantora e Drag Queen Lia Clark, Pedro Tourinho, Sócio-Diretor da MAP Brasil e o diretor na Santería, Rafael Damy.

Vamos discutir o movimento das marcas e agências contra a PL 504 e mostrar que o compromisso com a bandeira do orgulho vai muito além de um anúncio publicitário. Afinal, a comunicação é uma arma potente de mudança, e com ela, temos esperança para construir um futuro mais inclusivo e livre!

Confira a matéria!

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.