Confira na íntegra o Reclame especial de Natal e Ano Novo “Em 2014 Abrace Um Mundo Melhor”

A edição especial de Natal do Reclame Multishow, inovou ao convidar algumas das principais agências de publicidade do país para apresentarem campanhas com enfoque em ações de responsabilidade social. Intitulado “Reclame por um mundo melhor”, o desafio teve o objetivo de reunir ações de valor para inspirar o começo do novo ano e contou com a participação das empresas WMccann, Lew’Lara/TBWA, Leo Burnett Tailor Made, Ponto de Criação, Naked, Tudo, Africa, Talent e F.biz.

F.biz – Atenta à problemática da falta de saneamento básico no semiárido brasileiro, a agência apresentou uma campanha para levantar fundos para a construção de banheiros nas escolas da região, com o objetivo de reduzir a evasão escolar. Veja mais sobre o projeto Vim Para Unicef

Leo Burnett – Por meio do projeto Creative Without Borders, a agência prova que a criatividade também pode ser um instrumento de transformações. Patrocinados por clientes globais, eles desenvolvem, uma vez por mês, ações com o objetivo de tornar o mundo em lugar melhor.

Lew Lara/TBWA – A agência apresentou a campanha desenvolvida para a organização Childhood, que luta contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação destaca a responsabilidade que a sociedade tem de cuidar de cada criança e convida as pessoas a abraçarem a causa.

Talent – A agência destacou o trabalho realizado para a ONG Safe Kids em parceria com o aplicativo de GPS Waze. O objetivo da ação é alertar o motorista da presença de escolas em seu trajeto, prevenindo acidentes e ajudando a reduzir o número de mortes infantis ligadas ao trânsito, que atualmente é de 700 por ano.

TUDO – Pensando nos danos que os automóveis causam ao meio ambiente, a empresa desenvolveu o projeto 3 Segundos, que alerta os motoristas para a quantidade de poluentes que um carro ligado produz em um período de 3 segundos, suficiente para encher uma bexiga.

WMcCann – Pensando em facilitar o acesso de pacientes ao Hospital de Câncer de Barretos, referência na América Latina, a agência iniciou uma campanha para que o aeroporto localizado próximo à cidade passe a receber vôos comerciais. Veja mais sobre o projeto Vôo Contra o Câncer

Naked – A agência apresentou o projeto My Smiles cuja finalidade é a de compartilhar sorrisos. O diferencial do aplicativo, no entanto, é que ele não permite que o usuário escolha o destinatário do sorriso. Tornando o ato do envio uma surpresa tanto para quem envia quanto para quem recebe.

Africa – Com uma campanha focada na conscientização dos motoristas que digitam enquanto dirigem, a agência busca diminuir o índice de acidentes de trânsito.

Ponto de Criação – A agência criou filme que trata da importância da empatia para um mundo melhor. O objetivo da ação é fazer com que o espectador reflita sobre como é estar no papel do outro e, assim, se torne mais solidário no seu dia-a-dia.

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.