Marca de tinta encontra “cura” para o daltonismo

Ir muito além da visão simplista do que seu produto entrega pode ser arriscado, mas se a estratégia for fortalecida com uma ideia valiosa e uma execução perfeita, é sucesso garantido. E a FCB Chicago acertou a mão no seu mais recente grande case: “Color for the colorblind” – ou “Cor para os daltônicos”, em tradução livre.

A iniciativa consiste na descoberta de um óculos que oferece nada menos que a “cura” – mesmo que dependente do aparato – à disfunção visual, que impede seus portadores de diferenciar algumas colorações e enxergá-las da maneira que o resto do mundo enxerga. E quem se apropria da ideia, fugindo do óbvio, não é uma marca de lentes ou de armação, mas a Valspar – empresa que fabrica tintas de parede.

Uma sacada de mestre, que emociona, é palpável e gera uma simpatia instantânea para a marca – além de uma identificação totalmente válida com o produto. Afinal, fabricar ótimas cores é ainda melhor se todo mundo puder enxergá-las.

Curiosidade: elaborado pela equipe da FCB de Chicago, o trabalho traz quatro brasileiros na ficha técnica. A criação é atribuída a Gustavo Dorietto, Gabriel Schmitt, Thiago Cruz e Bruno Guimarães.

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