PropagandoMúsica: Campanha da Audi desenvolvida pela Venables Bell and Partners San Francisco para o SuperBowl 2012.

O filme da semana no Propagandomúsica é o Vampire Party, campanha da Audi desenvolvida pela Venables Bell and Partners San Francisco para o SuperBowl 2012.

O filme tem como trilha sonora “The Killing Moon”, do Echo & The Bunnymen. A banda está na ativa desde 1978 e a canção faz parte de seu quarto disco, “Ocean Rain”, lançado em 1984. O álbum, considerado o melhor da banda entre críticos e fãs, também foi um de seus maiores sucessos comerciais; impulsionou a carreira da banda para fora do Reino Unido e lançou singles como “Silver” e “Seven Seas”. Em sua sonoridade, “Ocean Rain” abraçou orquestrações e arranjos elaborados, somando-os ao pós-punk dos discos anteriores.

No último mês de abril, o vocalista Ian McCulloch passou para alguns shows no Brasil e declarou que “The Killing Moon” foi a melhor canção que já escreveu. Eu não discordo.

Trivia:
– No encarte do box “Crystal Days”, Ian McCulloch afirma que escreveu a música a partir do verso “fate up against a whale”, que ficou em sua cabeça após um sonho. Na versão final, o verso foi modificado para “fate up against your will”.
– O grupo perdeu dois de seus integrantes em acidentes motociclísticos: O baterista Pete de Freitas, em 1989 e o tecladista Jake Brockman, em 2009.
– “The Killing Moon” apareceu na abertura do filme “Donnie Darko”, de 2001, e apresentou o Echo & The Bunnymen para uma nova geração de fãs. A trilha do filme, composta de alguns clássicos da década de 80, também foi responsável pela retomada das carreiras do Tears For Fears e do The Church.

Por Vinicius Alvares

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.