PropagandoMúsica: Veja o filme “Balls”, produzido para a Sony Bravia pela Fallon

No Propagandomúsica de hoje, uma peça clássica de 2005: O filme “Balls”, produzido para a Sony Bravia pela Fallon; um exemplo de perfeita sincronia entre áudio e vídeo, raramente alcançada na publicidade.
A música que embala a descida das milhares bolinhas coloridas pelas ladeiras de São Francisco é “Heartbeats”, do artista sueco José Gonzáles, e está em seu primeiro disco, “Veneer”, de 2005. Porém, o característico violão dedilhado e a voz calma de José se destoam um bocado da versão original, lançada pela dupla The Knife. Formado pelos irmãos Olof e Karin Dreijer, possui somente 3 discos lançados em seus 13 anos de carreira.
Longe do mainstream, o The Knife possui uma relação pouco amistosa com a imprensa; nomeados em duas categorias do Grammy em 2003, boicotaram a cerimônia e mandaram 2 pessoas vestidas como gorilas, numa forma de protestar contra a dominância masculina na indústria musical.
Mas a difícil relação com a mídia não ofusca nem um pouco sua obra. Parcerias com o artista Andreas Nilsson resultaram em um visual único, que pode ser conferido nos videos da banda e em suas (poucas) apresentações ao vivo.
Os irmãos Dreijer prometem o lançamento de um novo disco até o fim do ano (o primeiro desde “Silent Shout”, de 2006), portanto aguarde um pouco de sua peculiar (e incrível) música e mais algumas aparições bizarras por 2012. Assista “Heartbeats” por seus criadores originais; apresentação retirada do DVD “Silent Shout: An Audio Visual Experience”:

Por Vinicius Alvares

Sobre o autor
- Os programas, matérias, colunas e quadros produzidos para os programas "Reclame", do Multishow; e "Rock Reclame" na Kiss FM 102.