Reclame – PGM 20 /2014- Assista ao making of da campanha de ITAÚ “Batucada de Coração” criada pela Africa. Você confere também as matérias diretamente de Cannes, como a cobertura da festa promovida pela FilmBrazil em parceria com a ABEDESIGN e os destaques do Brazil Day. E, como não poderia faltar, o Reclame também entrevistou Aurélio Lopes, que comentou a performance da FCB no Festival
Nós do Reclame e a nossa apresentadora, Bruna Calmon, fomos conferir os bastidores da nova fase da campanha de Itaú “Batucada de Coração” criada pela agência Africa. Para um bom jogo, não basta apenas um excelente treinamento, pensando nisso, o Itaú, que é o banco oficial da Seleção Brasileira, resolveu estimular a parte emocional dos jogadores, representados no filme, pelo craque David Luiz. Para o “Batucada de Coração”, foram captadas as batidas dos corações de milhares de torcedores através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. Depois, toda a vibração captada foi armazenada em uma única bola, que levou o coração dos brasileiros para dentro da Seleção.
Confira também a cobertura exclusiva da festa promovida pela FilmBrazil em parceria com a ABEDESIGN na casa de Pierre Cardin em Saint Raphaël na França, que tinha o objetivo de levar um pouquinho mais de Brasil para o maior Festival de Criatividade do mundo, o Cannes Lions, e mostrar o trabalho brasileiro para o mundo. Também por meio da FilmBrazil, pela primeira vez, o Brazil Day no Festival contou também com um painel inédito, onde diretores brasileiros falaram sobre o mercado e a produção em terras tupiniquins.
Na entrevista exclusiva para o Reclame, Aurélio Lopes, presidente da FCB Brasil e chairman América Latina, comenta sobre os Leões que a agência recebeu em Cannes. No total foram 16 Leões (5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes), além de um Grand Prix inédito na categoria Mobile, para o case “Anúncio Protetor” de NIVEA. Outro trabalho responsável pelo excelente desempenho da FCB esse ano, foi o Speaking Exchange, criado para a CNA.