Um tutorial que vai além da maquiagem

Tutoriais de maquiagem têm milhões de visualizações mensais e o número de blogueiras especializadas em variados assuntos do mundo da beleza só tem crescido. Com isso, seus vídeos se tornaram um prato cheio para anunciantes que procuram entrar no universo da consumidora em potencial de modo mais aprofundado.

Mas não foram apenas as grandes fabricantes de cosméticos que aproveitaram a onda para promoverem seus nomes. Make Love, Not Scars“, uma organização não-governamental indiana fundada com o propósito de reunir vítimas de ataques com ácido, criou um tutorial que usa a aparência da blogueira Reshma para contar não uma, mas várias histórias de uma vez só.

O case, elaborado pela Ogilvy & Mather, mostra a jovem dando dicas de como aplicar batom vermelho e explica que ele pode ser facilmente encontrado em lojas e mercados, assim como o ácido usado para desfigurar seu rosto. Mesmo que a profundidade do problema nesse caso seja maior, o vídeo realiza um ótimo trabalho ao conscientizar pessoas sobre um problema que vêm aumentando na Índia: entre 2012 e 2014, os casos de ataques com ácido cresceram 250%, sendo que 90% das vítimas são mulheres.

A Make Love, Not Scars lançou também uma petição – que já possui mais de 66 mil assinaturas – para que o governo proíba a venda livre de ácido na Índia. Confira mais tutoriais feitos por Reshma:

 

Sobre o autor
- Os principais achados da redação do Inspirad para inspirar você.